O Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, assegurou a construção de uma pista de atletismo na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), nos mesmos moldes da que foi inaugurada na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), nesta terça-feira, 29.

A obra, que terá o mesmo padrão da estrutura utilizada nos Jogos Olímpicos de Londres, foi lembrada pela governadora Rosalba Ciarlini durante a reunião do Plano Operacional da Copa do Mundo em Natal e na solenidade da UFRN. “Essa obra vai reforçar a interiorização do esporte”, afirmou a governadora, agradecendo ao ministro pelos investimentos na Universidade Federal e pedindo compromisso com a UERN.
Em seu discurso, o ministro Aldo Rebelo ressaltou que as universidades são ambientes confiáveis e que o Rio Grande do Norte ganhará outra pista de atletismo, na UERN. Antes de reafirmar publicamente que a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte será contemplada, o ministro havia assegurado compromisso ao reitor Pedro Fernandes.
“Essa obra vai atender não apenas aos alunos de Educação Física. O espaço será utilizado para outros eventos acadêmicos e atenderá as necessidades da sociedade potiguar”, destacou o reitor.
Pedro Fernandes aproveitou para pedir ao ministro apoio para a construção da arena multiuso no campus central da UERN. O projeto consolidará um complexo poliesportivo na Universidade e teve boa receptividade de Aldo Rebelo que orientou o reitor a encaminhá-lo ao Ministério do Esporte.
O reitor reafirmou que o papel da universidade não é apenas formar profissionais de qualidade, mas, atender também a sociedade com serviços de excelência.