Último comício reúne multidão amarela no Santo Antônio

 

Milhares de pessoas foram às ruas do bairro Santo Antônio, nesta quinta-feira, 1, para declarar o apoio a Francisco José Júnior (PSD) e Luiz Carlos (PT), candidatos a prefeito e vice-prefeito de Mossoró para a eleição suplementar de 4 de maio. O que era para ser um ‘paredaço’ foi transformado em uma grande caminhada pelas ruas da zona norte da cidade, em um clima de muita euforia e convicção de vitória.

Os candidatos iniciaram a passeata no trecho conhecido como “Ferro de Engomar”. Ao lado de correligionários dos 12 partidos que os apoiam, Francisco e Luiz Carlos percorreram, em carro aberto, dezenas de ruas dos bairros Santo Antônio, Bom Jardim, Paredões e Barrocas. Em todos os lugares, pessoas acenavam para os candidatos em declaração de apoio e lembravam que, durante a gestão interina, em apenas 120 dias, Francisco renovou o convênio da BIC (Base Integrada Cidadã) do bairro Santo Antônio e garantiu a manutenção dos serviços. Além disso, colocou guardas civis na Cobal e manteve diálogo com os líderes comunitários da região para atender as reivindicações das comunidades.

Ao lado da ex-prefeita de Mossoró, Fafá Rosado (PMDB), do deputado estadual Leonardo Nogueira (DEM), do ex-deputado estadual Francisco José, do ex-deputado estadual Gilvan Carlos e dos 15 vereadores que o apoiam, Francisco falou à comunidade sobre a vontade de ter uma cidade mais justa, desenvolvida e com serviços públicos eficientes. “O apoio de vocês é o que nos dá forças todos os dias  e nos dá certeza da vitória”, disse.

O candidato a vice-prefeito Luiz Carlos (PT) falou da importância de ter um partido aliado do Governo Federal no Palácio da Resistência. “Foi com o apoio da presidenta Dilma que Francisco conseguiu incluir Mossoró no programa Mais Médicos e trouxe 18 médicos para as Unidades Básicas de Saúde (UBS). Foi, também, com o apoio do Governo Federal, aliado aos ajustes nas contas públicas, que ele conseguiu a tão sonhada abertura da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do belo horizonte. Se conseguiu isso em apenas 120 dias de gestão interina, imagine o que fará nos próximos três anos com o apoio da presidenta Dilma”, frisou.

O deputado estadual Leonardo Nogueira (DEM) lembrou dos apoios que Francisco tem recebido durante toda esta campanha. “Quero lembrar a vocês que, neste palanque, temos o apoio de 80% do PMDB, 80% do DEM, 90% dos líderes comunitários, 12 partidos, 15 dos 21 vereadores e, acima de tudo, o apoio do povo de Mossoró que elegerá Francisco José Júnior para prefeito e Luiz Carlos para vice-prefeito”, disse.

A ex-prefeita de Mossoró, Fafá Rosado (PMDB falou das propostas de Francisco José Júnior e Luiz Carlos para tornar Mossoró uma cidade melhor de se viver e investir. “Vocês conhecem as propostas deles e sabem que são as melhores para este município, que tanto precisa de um candidato que saiba e que, acima de tudo, possa governar”, discursou. “Aqui, nós temos candidatos Ficha-Limpa, que podem e estão aptos a assumirem à Prefeitura”, frisou.

No final, o Pastor Adenúbio Melo destacou o apoio dos evangélicos aos candidatos Francisco José Júnior e Luiz Carlos e finalizou com uma oração. “Peço a Deus que dê a sabedoria de Salomão e a coragem de Davi para que Francisco e Luiz administrem com garra, vontade, determinação e sensibilidade social esta cidade. Sempre em defesa da democracia e da cidadania”, finalizou Adenúbio.

Fonte: Assessoria