# # Fifa Fan Fest

Em Natal, o evento deve acontecer na Praia do Forte, onde se espera abrigar 20 mil pessoas.Dentre as atrações já confirmadas e divulgadas pela Fifa para a cidade de Natal, estão as bandas Araketu, Olodum, Marina Elali, Arquivo Vivo, Meirinhos e Forró Meirão, Rastafeeling, Cavaleiros do Forró, Valéria Oliveira, Fadja Lorena, Rodolfo Amaral e Banda, Banda Dusouto, Banda Sangue Bom, Quarteto Linha, Forró da Pegação, Babal e Banda, Isaque Galvão e Banda, Perfume de Gardênia, Banda Alphorria, Frevo do Xico, Nara Costa e Zé Hilton, Carlos Zens, Tropa Trupe, Catita Choro e Gafieira, Oz Balas da Bahia, Mad Dogs, Roda de Bambas, Banda Fukai, Rosa de Pedra, Desafio de Violeiros, Mistura Fina, Joaldo Bresse e Timbaêa, Carcará na Viagem, N-Ghetto, Talma e Gadelha, Camarones Orquestra Guitarrística, Uskaravelho, Far From Alaska

# # Vice de Robinson ?

Além do Partido dos Trabalhadores, a coligação encabeçada pelo vice-governador Robinson Faria (PSD) conseguiu o apoio do PTB, de Aldair da Rocha, e quase PMN, comandado pelo deputado estadual Antonio Jacome, Mas este anunciará o apoio a Henrique Alves (PMDB). As fichas estão agora com o PSDC, presidido pelo advogado Joanilson de Paula Rego, e a carta forte nessa rodada de conversas passa a ser vereadora natalense Eleika Bezerra, provavelmente para ocupar a vaga de vice na chapa do PSD.

# # Mais chuvas…

O boletim pluviométrico da Gerência de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte registra boas chuvas entre às 7 horas da última sexta-feira (9), até a manhã de hoje (12). Foram 51 postos de monitoramento com chuvas, em todas as regiões do Estado. No Oeste Potiguar as maiores precipitações ocorreram em Tabuleiro Grande, com 47 milímetros (mm); Pendências (32,7mm); Serra do Mel (25,5mm); Mossoró (20,8mm); Ipanguaçu 11,7mm; e Areia Branca e Carnaubais, com 11mm em cada município. Choveu também em Porto do Mangue, Parau, Alto do Rodrigues e Apodi. No Seridó e Messoregião Central choveu nos municípios de São Bento do Norte (125mm); Lajes (63,6mm); Lagoa Nova (31mm); Pedro Avelino (28,2mm); Acari (Açude Gargalheiras, 22,1 milímetros) e São Vicente (16,2mm). Nas regiões Agreste e Leste, as maiores chuvas foram registradas em Campo Redondo (85,4mm); Barcelona (48mm); Lajes Pintadas (37,7mm); Parazinho (31,7mm); Canguaretama (41,1mm) e Natal (13,0mm), entre outros municípios dessas regiões.

# #  PT e PR podem ficar de fora do rateio do Fundo Partidário

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Marco Aurélio Mello, disse nesta segunda-feira, 12, em entrevista à Rádio Estadão, que o PT e o PR podem ser suspensos da participação do rateio do Fundo Partidário.Reportagem publicada nesta segunda pelo Estado revelou que os diretórios nacionais desses partidos contrataram com recursos públicos, provenientes do Fundo Partidário, os mesmos advogados que representam, na esfera privada, condenados no julgamento do mensalão.”A lei prevê punição, inclusive chegando-se a não só ao recolhimento dos valores, como também se for o caso a suspensão na participação desses partidos no rateio do fundo partidário”, disse. “Não há norma que autorize esse gasto. Esse gasto é um gasto esdrúxulo, extravagante”.Para o presidente do TSE, há no caso uma “impropriedade manifesta”, pois recursos de origem pública não podem bancar despesas com honorários de processos criminais, de cunho “pessoal” (Estadão)