Depois do sucesso da experiência inaugural em 2014 no bairro Santo Antônio, na zona norte, agora chegou à vez do bairro Belo Horizonte, na zona sul de Mossoró, receber o projeto Câmara Cidadã. Será nesta quarta-feira, 21, na Escola Manoel Justiniano de Melo, quando os vereadores na proposta de levar seu trabalho cada vez mais para perto do povo, estarão debatendo problemas e soluções para a comunidade.

É um momento importante para alunos da escola e população em geral do bairro, poder debater diretamente com os senhores edis, aqueles assuntos que considerarem prioritários. A Câmara se faz presente com a realização de uma sessão, inclusive aberta à participação de representantes locais previamente escolhidos para usar a tribuna. Tudo que for discutido na reunião terá encaminhamento às autoridades que se fizerem necessário.

Antes mesmo dos debates de plenário serem iniciados, logo a partir das 8h, na parte externa da escola serão realizadas ações de cidadania em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil(OAB), Facene, e a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Mossoró, que estará realizando o cadastro único do Governo Federal. Com o pessoal da OAB, por exemplo, a população poderá tirar dúvidas e até encaminhar questões relacionadas a direito de família.  A partir das 10h, os trabalhos serão transferidos para a Escola, quando acontece sessão especial da Câmara Municipal de Mossoró com a presença de todos os vereadores.