Insatisfeito com falta de compromisso do PMDB, Carlos Eduardo pode ignorar ‘chapão’

Via Alex Viana – Jornal de Hoje

O secretário-geral do PDT no Rio Grande do Norte, Jonny Costa, confirmou na manhã desta segunda-feira a insatisfação do partido em relação à aliança com o PMDB e o PSB com vistas ao apoio à chapa do deputado federal Henrique Eduardo Alves, candidato do PMDB a governador, e da vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria (PSB), a senadora. Jonny Costa confirma que o PDT deverá se reunir ainda hoje para discutir os rumos do partido nas eleições de 2014.

No sábado, o presidente do diretório do PDT em Natal, o chefe da Casa Civil, Kleber Fernandes, revelou a insatisfação da legenda, diante da falta de reciprocidade do PMDB e do PSB na cessão das bases eleitorais para os pré-candidatos do PDT à Câmara dos Deputados e à Assembleia Legislativa. “Está havendo sim uma insatisfação porque os entendimentos e diálogos políticos celebrados com o PMDB não estão transcorrendo da forma como foi pactuado e está havendo insatisfação no âmbito do PDT”, confirmou esta manhã o secretário-geral do PDT, Jonny Costa, que é diretor-presidente da Urbana, empresa da Prefeitura de Natal que administra a coleta de lixo.

Com as palavras de Kleber e de Jonny, o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, presidente estadual do PDT, sinaliza fortemente com a possibilidade de recuar do apoio que declarou à chapa Henrique/Wilma. Segundo Jonny Costa, o PDT posicionou junto ao PMDB que não faria qualquer exigência de composição na chapa majoritária, nem criaria qualquer dificuldade, muito menos vetaria qualquer composição dela, mas, como a próxima eleição é estadual, o partido tem interesse de buscar fortalecimento na Câmara Federal e Assembleia Legislativa, o projeto do partido.