O FIG 2014 acontece entre os dias 17 e 26 de julho.

 

O Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) em sua 24ª edição fará homenagem ao criador do evento que mudou a história de nossa cidade, o ex-prefeito Ivo Tinô do Amaral, e acontece no período tradicional, na segunda quinzena de julho.Portanto, logo após a Copa do Mundo, acontece o Festival de Inverno de Garanhuns.

Anotem estes nomes: Diogo Nogueira, Fafá de Belém, Maria Gadú, Beth Carvalho, Marcelo Jeneci, Padre Fábio de Melo, Mariene de Castro, Tribo de Jah, Renato e seus Blue Caps, Quinteto Violado, Geraldo Azevedo, Daniel Gonzaga, Jards Macalé, Negra Li, Mariana Aydar, BNegão, entre outros.

Estes foram alguns dos artistas nacionais que passaram pela convocatória da Fundarpe. Praticamente toda a cena artística pernambucana também está na extensa lista.

A grade é feita respeitando que 80% de toda a programação sejam de artistas que tenham passado pela convocatória, portanto, apenas 20% é convidada. Assim, é quase certo que teremos muitos destes nomes aí no Festival de Inverno de Garanhuns.A fase agora é de escolha dos artistas com projetos habilitados e negociação de cachés.

Eu anotaria que o Padre Fábio de Melo deve ser um dos destaques da programação. E apontaria Maria Gadú, Quinteto Violado, Geraldo Azevedo, Fafá de Belém e Diogo Nogueira como praticamente certos.Como o Brasil estará saindo de uma Copa do Mundo, com muitos eventos nos meses de junho e início de julho, e ressaca (de título ou de raiva) na segunda quinzena, será mais complicado fechar a programação com grandes nomes da música brasileira.

É claro que nos 20% que podem ser convidados, a programação pode receber outros nomes ainda mais atraentes aos olhos do mundo cultural e turístico.

Fonte: Ronaldo César/Garanhuns