Há pouco menos de 15 dias para o início de um dos maiores eventos turísticos de Mossoró, empresários do setor de bares e restaurantes poderão investir em capacitação para melhor receber os mossoroenses e turistas que participam do Mossoró Cidade Junina. Para isto, o Sebrae no Rio Grande do Norte promove, entre os dias 2 e 6 de junho, o curso “Atendimento ao cliente para garçons”. O objetivo é promover melhorias no trabalho diário dos profissionais que lidam diretamente com o público consumidor, nos mais variados ambientes do segmento. As inscrições para participação na consultoria podem ser efetuadas na sede do Escritório Regional do Oeste.

A preocupação em capacitar empreendimentos do setor de bares e restaurantes se dá, principalmente, pelo potencial turístico de Mossoró, especialmente na área de negócios e de eventos. “O treinamento é uma forma de tornar ainda melhor o trabalho dos garçons e atendentes em geral nos bares e similares da cidade. É uma capacitação importante, tendo em vista que antecede um dos eventos mais visitados em Mossoró, que é o Cidade Junina”, observa Robson Matos, analista técnico do Sebrae-RN.

O cronograma de atividades ajuda a identificar, por exemplo, aspectos que contribuem para a satisfação dos clientes. Também auxilia o garçom a refletir criticamente a respeito das ações e procedimentos de atendimento na empresa em que trabalha.

A capacitação terá duas turmas. Uma no período da manhã e outra à noite. Ao longo da semana os participantes serão orientados a realizar um planejamento das ações que, não só garantam a satisfação do cliente, mas também gerem impacto positivo nos resultados. “Durante os cinco dias de capacitação, os participantes terão acesso a importantes orientações a respeito de aspectos mais técnicos da profissão, que podem remeter a excelentes resultados no atendimento diário aos clientes”, detalha.

Este é o terceiro módulo de uma programação desenvolvida pelo Setorial de Turismo do Sebrae-RN junto aos segmento de bares e restaurantes mossoroenses. Os demais cursos já realizados trataram de manipulação segura de alimentos e de sabor e gestão. Mais informações podem ser obtidas por meio do Call Center do Sebrae-RN 0800 570 0800 ou ainda no telefone (84) 3317-8800.