O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) quer garantir que os espaços públicos fiquem livres para a população estacionar durante o “Mossoró, Cidade Junina”. Para isso, foi expedida Recomendação, que foi esclarecida pelo Promotor de Justiça Armando Lúcio Ribeiro, titular da 5ª Promotoria de Justiça e coordenador das Promotorias Criminais da Comarca de Mossoró, durante entrevista coletiva realizada na manhã desta sexta-feira (30), na sede do MPRN no município.

O objetivo do MPRN é evitar que particulares, em especial os guardadores de carros (conhecidos como flanelinhas) demarquem vias públicas com cones, pedras, cavaletes ou objetos do tipo, impedindo o livre uso do espaço e obrigando os condutores de veículos a pagar estacionamento.

A Recomendação orienta algumas medidas para a Subsecretaria de Trânsito e Transportes, a Guarda Civil Municipal e o 12º Batalhão de Polícia Militar do Estado durante o decorrer do evento. “É uma força-tarefa de órgãos públicos com o objetivo de garantir tranquilidade para a população. Queremos evitar crimes que até chegaram a ocorrer em edições passadas, como extorsão, espancamentos e homicídios que vieram depois de discussões”, esclareceu o Promotor de Justiça.