VISTORIADORES DO DETRAN/RN ESTARÃO EM MOSSORÓ E ASSÚ

 

O Detran/RN desloca amanhã (31) sua equipe de vistoriadores para realizar a inspeção nos veículos de transporte de estudantes das regiões de Mossoró e Assú, simultaneamente. Desde o mês de março, o Departamento percorre cidades polo realizando ações semelhantes. Nos dois últimos fins de semana, os técnicos do Detran/RN estiveram em Patu, Alexandria, Angicos e Jucurutu.

A medida faz parte do Acordo de Cooperação Técnica firmado entre o Departamento e o Ministério Público Estadual (MPE) que tem como objetivo fiscalizar a frota de ônibus estudantil que transporta alunos das escolas públicas de todo o Rio Grande do Norte.

As vistorias iniciam às 8h e serão efetivadas nas unidades do Detran/RN de Mossoró e Assú. As prefeituras da região já foram comunicadas para enviarem os veículos que prestam serviço ao Órgão à devida inspeção. O planejamento aponta para que até a data de 14/06 a operação deva ser concluída em todos os municípios do interior do RN.

Neste primeiro momento, os ônibus fiscalizados não estão sofrendo qualquer punição, visto que o acordo firmado com o MPE direciona para uma orientação aos proprietários dos veículos, porém após o prazo de seis meses o transporte escolar que permanecer irregular deverá sofrer as penalidades indicadas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).