Henrique visita Aeroporto Aluízio Alves e relembra “embate” com ministro para viabilizar obra

O deputado federal Henrique Alves (PMDB) participou na manhã deste sábado (31) da solenidade que marcou o voo inaugural do Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, onde conheceu as instalações, participou do lançamento do selo dos Correios alusivo ao evento e depois falou aos presentes, relembrando a trajetória de luta para o sonho do aeroporto se tornar realidade.

 

“Hoje é uma manhã histórica. Dom Jaime (Vieira arcebispo de Natal) deu sua benção. Jaime (o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado) se emocionou e todos fizemos este sonho se tornar realidade. Quantas vezes fomos até ao presidente Lula, junto com a então governadora Wilma Faria. Depois junto com ela nós fomos até a presidenta Dilma, mas hoje revelarei um fato que foi de importância para que o aeroporto estivesse concluído” disse o deputado Henrique Alves.

Ele revelou um episódio de embate com o então ministro Nelson Jobim. “Fomos até um jantar no Palácio da Alvorada, eu era o líder do PMDB, e fomos falar do apoio do partido na candidatura da então ministra Dilma para a presidência da República. Quando estava indo para lá me encontrei com o ministro Nelson Jobim e perguntei pelo projeto ou pela minuta do aeroporto de São Gonçalo. O ministro me respondeu que não poderia criar uma lei só para o RN. Iria sim, criar a lei para todo o País. Eu reclamei que não tinha sido este o compromisso do presidente Lula e, assim, os aeroportos de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais seriam mais atrativos. O ministro repetiu que não poderia criar uma Lei só para beneficiar o RN”.

Henrique continuou: “No jantar sentei ao lado da Ministra Dilma e ela me perguntou: o que foi, líder, o que está havendo? Expliquei a ela e a mesma acrescentou que depois do jantar conversaríamos. Terminamos de Jantar ela chamou o Ministro Jobim, que lhe repetiu a mesma coisa e ela disse que deveria ser como antes. O ministro disse para ela, se este é o seu desejo…, ela disse: não é o desejo do presidente Lula”, contou emocionado.