Encerrado o julgamento da fase estadual, o Sebrae divulga nesta sexta-feira (30) a lista dos Finalistas Estaduais da 6ª edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo. Para a definição dos classificados, foram avaliadas 1.395 inscrições de todas as regiões brasileiras.

O processo de julgamento estadual foi realizado por profissionais de 26 unidades da federação. Em cada estado e no Distrito Federal, cada comissão julgadora contou com três representantes do Sebrae, três convidados de instituições parceiras de empreendedorismo ou do meio acadêmico e um representante da Revista Imprensa.

Os jurados atribuíram notas para cada uma das seis categorias principais: Jornalismo Impresso, Telejornalismo, Radiojornalismo, Webjornalismo, Fotojornalismo e Reportagem Cinematográfica. Todos os vitoriosos nos estados continuam na disputa pelo prêmio nacional em suas respectivas categorias. Os vencedores serão anunciados durante cerimônia no dia 12 de agosto de 2014, em Brasília.

Além das seis categorias principais, a etapa nacional também entregará o Grande Prêmio Sebrae de Jornalismo, para a melhor matéria entre todas as premiadas, e o título de  “Jornalista Parceiro do Empreendedor” para prestigiar o profissional que se destacou como incentivador da pauta sobre pequenos negócios no país.  Ao todo, serão distribuídos R$ 120 mil aos vencedores.

O Prêmio Sebrae de Jornalismo é um concurso jornalístico instituído pelo Sebrae Nacional para reconhecer as melhores matérias veiculadas na imprensa brasileira sobre os pequenos negócios. Serão premiadas as melhores matérias, em todas as plataformas, que abordem temas do empreendedorismo no Brasil: fomento ao empreendedorismo, cooperação, encadeamento produtivo, gestão, inovação e competitividade, inclusão produtiva, sustentabilidade e políticas públicas e legislação.