Capacitação estimula inovação entre empreendedores do Alto Oeste

Empreendedores e potenciais empresários de Portalegre, na Região Alto Oeste Potiguar, apostam na capacitação na expectativa de abrir novos negócios ou promover melhorias em empreendimentos já existentes. Por meio do curso “Transforme sua ideia em modelo de negócio”, promovido pelo Sebrae no Rio Grande do Norte, no último sábado (31), os participantes enxergam, a partir da inovação, novas possibilidades para a abertura e crescimento do negócio nos mais diversos setores.

Ao possibilitar uma visão macro do empreendimento, a ferramenta permite que o empreendedor visualize possibilidades de inovação, seja em processos ou produtos. A capacitação beneficia empresários formais e informais, e faz parte da demanda de ações realizadas após a Oficina Sebrae de Empreendedorismo (OSE), promovida pelo Escritório Regional do Alto Oeste, de Pau dos Ferros.

“Percebemos que após a realização da OSE surgiram algumas necessidades dos empreendedores. O curso é uma espécie de sequência do trabalho que desenvolvemos e auxilia os empreendedores nos setores do negócio onde são identificadas dificuldades”, explica Vamberto Torres, gerente do Escritório Regional do Alto Oeste. A oficina “Transforme sua ideia em modelo de negócio” já aconteceu em Pau dos Ferros, com atuação junto a um grupo de artesãos com atuação nas mais diversas tipologias do artesanato da região.