Primeira turma Formare conclui curso de capacitação na MIZU

Nesta sexta-feira, 6 de junho, os 20 jovens da cidade de Baraúna-RN que participaram da primeira turma Formare na MIZU Cimentos, durante os últimos dez meses, recebem o certificado de conclusão do curso de capacitação.

A solenidade de formatura está marcada para acontecer às 16h, na Câmara de Vereadores da cidade de Baraúna, com as presenças de autoridades políticas locais e estaduais, além de colaboradores da fábrica e familiares dos concluintes.

Assim como cerca de 40 professores voluntários envolvidos no projeto, um dos homenageados será o líder regional de fábrica da MIZU, José Antero dos Santos, que promoveu a parceria com o Formare e agora comemora o êxito.

“Pretendemos encaminhá-los para o mercado de trabalho e construir um alicerce técnico, ético e engrandecedor na vida deles”, disse Antero, Paraninfo da turma.

O Formare é um projeto social da Fundação Iochpe, que atua em 53 municípios de nove estados brasileiros, em parceria com empresas de grande e médio porte. Através deste programa são oferecidos cursos de formação inicial para o mercado de trabalho, que já qualificou mais de 13.000 jovens no País.