Ney Lopes: “Vilma não disse que teve escândalos levados à polícia”

A campanha eleitoral deste ano, pouco a pouco, começa a ganhar esquentar. O ex-deputado Ney Lopes de Souza (DEM) afirmou na manhã desta sexta-feira que ao criticar a governadora Rosalba Ciarlini (DEM), a ex-governadora Vilma de Faria (PSB) partiu para a agressão pessoal e esqueceu-se do mérito do debate. Ney não disse isso, mas referiu-se, claramente, ao método de discussão usado por quem não tem argumentos: em vez de discutir, partir para a agressão e ataques pessoais. “O que a ex-governadora deve fazer é desmentir Rosalba. Dizer que entregou o Estado em situação excelente, com as finanças equilibradas, sem déficit. E dizer que o governo dela não teve inquéritos e escândalos levados à Justiça e à polícia. Tem que desmentir; não agredir”, declarou.

Em entrevista a O Jornal de Hoje, na última quarta, Vilma classificou Rosalba de “cara de pau” e disse que a atual governadora do Rio Grande do Norte “enganou e traiu” o povo do Rio Grande do Norte, devido à desaprovação popular e aos problemas administrativos na saúde, na segurança e no interior. As críticas de Vilma foram, entretanto, uma resposta a Rosalba, que, na reunião do DEM, na última segunda-feira, atacou a ex-governadora, afirmando que, ao assumir, em janeiro de 2011, encontrou uma administração falida e abandonada e que estava “ficha suja” perante o Tesouro Nacional.

Para Ney Lopes, em vez de responder Rosalba com ataques pessoais, Vilma deveria ter explicado que deixou o Estado em excelente situação financeira, apresentar dados e números, o que não foi feito. “Ela devia explicar que deixou o Estado em excelente situação financeira. E não ficar agredindo, o que não contribui em nada ao debate a baixa o nível da campanha”.