Pau dos Ferros realizou, com sucesso, a 5ª edição da Semana Ambiental

 

A tarde desta sexta-feira, 06, marcou o fim da 5ª edição da Semana Ambiental de Pau dos Ferros, que teve início na última segunda-feira, dia 02 de junho.

Com uma programação bastante diversificada, a Secretaria de Meio Ambiente promoveu várias atividades que conseguiram envolver diversos segmentos da sociedade e sempre com uma expressiva participação popular.

Desde a sua abertura, com a participação do Prefeito, Fabrício Torquato, a população esteve presente e sempre participativa, como forma de obter novos conhecimentos e, dentro do seu cotidiano, aplicar as lições apresentadas dentro das várias ações.

No Bairro Manoel Deodato, uma oficina foi realizada para os moradores daquela localidade. A Secretária de Meio Ambiente, Fátima Araújo, destacou que foi um dos momentos onde a população teve acesso a muitas alternativas de reaproveitamento dos seus resíduos, além de ganharem brindes ecológicos, assim como mudas de plantas frutíferas para serem colocadas em suas residências.

Ainda de acordo com Fátima, a semana teve um caráter predominantemente educativo. “Através de panfletos entregues em toda cidade, de debates junto a vários setores da população, levamos a importância da preservação ambiental” ressaltou a Secretária..

Por meio de mutirões e caminhadas educativas, diversos bairros da cidade receberam a visita dos participantes que mostraram como os cidadãos podem colaborar com a preservação do ambiente em que vivem.

O Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, como um grande entusiasta deste evento e de temas relacionados a preservação do meio ambiente, direcionou todo apoio para a realização desta extensa agenda de atividades. “Esta é mais uma área prioritária da nossa gestão, por isso, é sempre melhor investirmos na preservação e educação da população com o objetivo de ampliar os cuidados com o meio ambiente”, finalizou ele.