MIZU e Formare inserem 20 jovens de Baraúna no mercado de trabalho

Na tarde de sexta-feira, 6, a Câmara Municipal de Baraúna-RN foi o cenário para o início de uma nova fase na vida de 20 jovens da cidade, que fica localizada no Oeste potiguar. Os alunos do curso de capacitação Formare, oferecido no município pela MIZU Cimentos, receberam o certificado de conclusão de curso, durante evento que revelou surpresas aos concluintes.

O paraninfo da turma e responsável pela implantação do Formare em Baraúna através da MIZU, líder regional de fábrica José Antero dos Santos, falou em seu discurso sobre a satisfação em ver jovens prontos para o mercado de trabalho, e ainda anunciou que todos os 20 formados estão com empregos encaminhados, seja na própria fábrica de cimentos ou em empresas parceiras.

A emissão dos certificados dos concluintes foi feita por instituição federal de ensino vinculada ao Ministério da Educação, que neste caso é a Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Os 20 jovens agora estão graduados no curso de Assistente de Serviço Administrativo e Logístico na Indústria.

O Formare é um projeto social da Fundação Iochpe, que atua em 53 municípios de nove estados brasileiros, em parceria com empresas de grande e médio porte. Através deste programa são oferecidos cursos de formação inicial para o mercado de trabalho, que já qualificou mais de 13.000 jovens no País.