Ponto facultativo será restrito ao Campus de Natal em dias de jogos na Arena das Dunas

O reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Pedro Fernandes Ribeiro Neto, assinou decreto que regulamenta o ponto facultativo durante os jogos da Copa do Mundo em Natal que será restrito ao Campus Avançado da capital do Estado.
O documento trata especificamente dos jogos realizados em Natal, já que nos dias de jogos da Seleção Brasileira haverá expediente reduzido.
Haverá ponto facultativo nos dias 13, 16 e 24 de junho quando jogarão respectivamente Camarões x México, Gana x Estados Unidos e Itália x Uruguai.
Para o dia 19 de junho não será necessária a decretação de ponto facultativo por conta do feriado de Corpus Christi. Nesta data joga em Natal Japão x Grécia.
A justificativa para restringir o ponto facultativo ao Campus de Natal é a de que a realização dos jogos não interfere no funcionamento dos núcleos e campi distantes da capital.
O calendário acadêmico da UERN já prevê a reposição de aulas para o sábado subsequente aos dias de ponto facultativo em virtude de jogos do mundial de futebol. “O próprio Campus terá que nos encaminhar datas para a reposição  das aulas”, explica a pró-reitora de ensino de graduação, professora Dra Inessa Linhares.