Diversas ações marcam o “Dia D” de combate a Dengue em Pau dos Ferros

 

E a cidade de Pau dos Ferros inteira de mobilizou para combater o mosquito da dengue, em diversas ações que foram realizadas na manhã desta quarta-feira, 11. Em todos os bairros da cidade, a população teve acesso a novos conhecimentos e incentivos para se envolver na batalha contra o Aedes Aegypti.

O trabalho foi encabeçado pela Secretaria de Saúde e contou com a participação das Secretarias de Educação; Meio Ambiente; Desenvolvimento Social e Infraestrutura, mas, principalmente, a população esteve participativa e atenta de como se engajar.

Entre as diversas ações, no Manoel Deodato, a Secretaria de Infraestrutura esteve presente no bairro, realizando limpeza em terrenos baldios e vias da comunidade, como forma de eliminar possíveis locais de reprodução do mosquito.

Nas escolas e creches do município, outras ações aconteceram, levando orientação e conhecimentos para que os jovens pudessem se fazer presentes neste momento de enfrentamento a doença.

As Unidades de Saúde do Município também estiveram envolvidas, nestes locais, aconteceram entregas de panfletos e orientações para os pacientes e moradores do bairro.

Como mecanismo para que todos pudessem receber a mensagem deste dia “D”, grupos das secretarias envolvidas estavam presentes em pontos de grande movimentação na cidade, neste momento, conscientizando as pessoas que a cidade tem obtido resultados positivos frente a dengue, porém, não é possível relaxar no enfrentamento a doente e o seu transmissor.