Henrique acompanha ministro da Integração durante visita a Mãe Luíza

O deputado federal Henrique Alves (PMDB) recebeu, na manhã desta sexta-feira (20), o ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, que esteve em Natal para acompanhar as providências que estão sendo tomadas acerca dos estragos causados pelas chuvas, deixando desabrigadas 80 famílias.

Após o desembarque, o ministro foi até Mãe Luíza ver a dimensão do problema. Ele assegurou ajuda às famílias através do programa Minha Casa Minha Vida e também do programa social “Minha casa melhor” que permite até cinco mil reais para aquisição de imóveis e eletrodomésticos para quem perdeu tudo neste desastre natural.

De lá, Teixeira foi com a comitiva ao Palácio Felipe Camarão, onde discutiu soluções para o problema com prefeito Carlos Eduardo, a vice Wilma de Faria e sua equipe técnica. Ele pediu um projeto para resolver a questão das famílias desabrigadas. A prefeitura garantiu que na próxima quinta-feira (26) estará com o projeto pronto. Carlos Eduardo adiantou que, junto com Henrique, irá a Brasília para levar a documentação necessária.

O deputado Henrique Alves agradeceu a presença do ministro, também fez um agradecimento à presidenta Dilma Rousseff que, nas suas palavras, mais uma vez demonstrou atenção e respeito para com o Rio Grande do Norte.

No dia do primeiro deslizamento de terras em Mãe Luíza, no sábado (14), Henrique Alves telefonou à noite para o ministro da Integração, Francisco José Coelho Teixeira, fez um relato dos problemas e solicitou o envio de técnicos do governo federal. Ele reforçou o pedido no dia seguinte, durante visita ao bairro de Mãe Luíza, onde conversou com moradores desabrigados.

O deputado cancelou viagens que faria a municípios do interior, sábado e domingo, para acompanhar as providências em relação às chuvas. Ele se colocou à disposição do prefeito Carlos Eduardo e da vice Wilma de Faria, que durante o final de semana trabalharam com a equipe de auxiliares para viabilizar socorro aos desabrigados.