• O governo decidiu que o cronograma de desligamento total da TV analógica no país começará em 2016 e vai até o fim de novembro de 2018. Nesse período, o sistema analógico será desligado em cerca de 400 cidades, incluindo as capitais do país e suas regiões metropolitanas, onde moram cerca de 60% da população brasileira. Os demais cinco mil municípios somente serão desligados no fim de 2018. A partir dessa data, a frequência usada pela TV analógica ficará liberada em todas as cidades do país, para que seja utilizada pelas empresas de telecomunicações nas transmissões de telefonia móvel e dados em alta velocidade.
  • O Palácio do Planalto começou a mapear os cargos do PTB no governo: serão varridos todos os quadros do partido, claro, informa Lauro Jardim, na sua coluna da Veja Online. Segundo o colunista, a migração para o palanque de Aécio Neves, da forma como aconteceu, aos 45 do segundo tempo, foi considerada uma traição cruel. O principal orquestrador da punhalada, na visão do Planalto, é Gim Argello, mais novo integrante da lista de parlamentares non gratos no Palácio. A propósito, o governo já estuda um mote para abordar o assunto durante a campanha. A ideia é bater extra-oficialmente na informação de que a ordem para o partido dar apoio a Aécio Neves saiu de dentro da cadeia, em referência à atuação de Roberto Jefferson nas articulações do PTB.
  • Fez o dever de casa e sem maiores dificuldades, até pelas limitações técnicas do adversário, o Brasil derrotou a seleção de Camarões por 4 a 1 e terminou em primeiro lugar a fase de grupos, com sete pontos. Obteve a mesma pontuação do time do México, mas acabou liderando o grupo pelo saldo de gols marcados.Nas Oitavas-de-Finais, o Brasil pegará o Chile. O jogo será disputado no Mineirão, no próximo sábado, dia 28. Os gols do Brasil foram marcados por Neymar (2), Fred e Fernandinho.
  • Mesmo de licença médica pela Câmara Federal para tratamento de saúde (problemas coronarianos e hérnea), o deputado federal Paulo Wagner está participando dos eventos político/partidário do seu partido, o PV.No final de semana ele esteve na Assembleia Legislativa acompanhando a convenção que oficializou a aliança com o PMDB, o apoio à candidatura de Henrique Eduardo Alves para governador e a homologação da chapa proporcional que terá vários candidatos a deputado estadual e federal nas eleições de outubro.Paulo Wagner disse que entrou com um pedido de aposentadoria na Câmara Federal e está aguardando a decisão médica, mas enquanto o assunto não é resolvido decidiu registra sua candidatura à reeleição, segundo ele, com chances reais de vitória, já que nomes como Henrique Alves, do PMDB, Fátima Bezerra, do PT e João Maia, do PR, não disputarão mais a Câmara Federal.
  • O PSDB realizará sua convenção estadual na próxima sexta-feira (27). Na oportunidade, serão confirmadas as candidaturas do partido para deputado estadual e federal. Além disso, o partido oficializará seu posicionamento em relação a disputa majoritária e proporcional. “A expectativa é que estejam presentes os representantes do PSDB de todos os municípios do RN, para fazermos uma grande convenção, que é apenas o primeiro passo para a grande luta que está por vir. O PSDB está pronto para levar sua bandeira a todas as cidades, defendendo suas ideias e seus candidatos”, disse Rogério Marinho, presidente de honra do partido no Estado. A convenção será na sede do PSDB em Natal, na Rua Vereador Cícero Azevedo, bairro de Lagoa Seca. O evento está marcado para começar por volta das 9 horas e segue até as 15 horas.
  • O Partido Social Liberal (PSL) irá oficializar no próximo sábado (28), durante convenção estadual da legenda, o nome do advogado Araken Farias para a disputa pelo comando do Executivo Estadual. O evento acontecerá no Espaço Cuxá, próximo ao Hotel Maine, a partir das 8 horas.A convenção também definirá os nomes do partido que irão compor a chapa como candidato a vice-governador e senador da República. Além disso, ainda serão escolhidos os que disputarão cargos de deputado federal e estadual.Ex-coordenador geral do Procon, cargo que assumiu em 2011 e ocupou até o final do ano passado, Araken é advogado formado pela Faculdade de Natal (FAL) e pós-graduado em Direito Processual. Natural de Campina Grande, tem 51 anos. Esta será sua primeira candidatura a um cargo eletivo no RN.