Igualdade Racial é tema de especialização na Ufersa

 

Professores e demais profissionais do magistério da educação básica poderão participar do Curso de Especialização UNIAFRO: Política de Promoção da Igualdade Racial na Escola, promovido pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido, por meio da Coordenação de Ação Afirmativa, Diversidade e Inclusão Social – CAADIS. O curso será oferecido na modalidade a distância. As inscrições vão prosseguir até o dia 06 de julho, no endereço eletrônico: http://nead.ufersa.edu.br/

O objetivo é possibilitar aos profissionais do magistério uma formação sobre os subsídios técnicos e teóricos das diretrizes curriculares nacionais para a educação das relações étnico-raciais e para o ensino de história e cultura afro-brasileira e africana, além de proporcionar o conhecimento sobre as políticas de ação afirmativa. A pós-graduação tem carga horária de 360 horas, no sistema semipresencial é financiada pelo MEC/SECADI.

Para participar da seleção, que acontecerá em duas etapas: uma eliminatória e outra classificatória, os candidatos devem possuir diploma de graduação, ser brasileiro ou naturalizado e, por último, ser profissional do magistério da educação básica da rede pública de ensino.

Ao todo, a Ufersa vai ofertar 110 vagas distribuídas nos municípios de: Assu (09), Bom Jesus (04), Ceará Mirim (01), Currais Novos (14), Ielmo Marinho (04), Ipanguaçu (04), Lagoa Nova (03), Macaíba (19), Parelhas (08), Parnamirim (12), Patu (05), Pedro Avelino ( 04), Poço Branco (04), Portalegre (04), São Tomé (02), Tibau do Sul (04) e Touros (09). Confira AQUI o Edital completo, bem como a Ficha de Inscrição.