A Convenção Estadual do Partido Ecológico Nacional (PEN), realizada neste domingo (29) reuniu lideranças e populares de mais de 23 municípios do Rio Grande do Norte. No evento, foi firmada a coligação PEN-PRTB para as eleições proporcionais, e anunciados os nomes dos pré-candidatos  que pretendem lançar candidatura a deputado estadual e deputado federal.

O presidente do PEN, Luiz Gomes, que também é candidato a deputado estadual, enfatizou em seu discurso a necessidade de renovação política no Rio Grande do Norte.

“É chegada a hora de nos encontrarmos com a democracia. O momento mais importante aguardado pela sociedade brasileira é o dia 5 de outubro, quando o povo terá a responsabilidade de definir os rumos que quer para a sociedade, para o seu Estado e para sua nação.  O PEN-RN tem se comportado de maneira ética, correta e primando pelos princípios da transparência em todo os seus atos. Nós não temos uma conduta de falar mal de quem quer que seja , porque nós acreditamos no projeto do PEN, temos programas , ideias, pessoas e competência para falar e fazer o que a gente prega. Nós viemos para fazer a diferença no RN e este ato cívico que  aqui se realiza é a maior demonstração de que o PEN junto com  seu parceiro político PRTB tem posições  firmes e claras em defesa do nosso Estado. Nos posicionamos e nos posicionaremos em todas as situações do RN como um partido político sério, com representantes sérios,  uma postura clara sobre todos os problemas que afetam a vida de cada potiguar. Nós não temos nenhuma dúvida, o RN precisa renovar a sua política e os seus políticos e não há como pensar em um Rio Grande do Norte  diferente repetindo os mesmos nomes, os mesmos erros”, afirmou Luiz Gomes.