O Fest Bossa & Jazz Pipa 2014 será realizado de 21 a 24 de agosto de 2014, na Praia da Pipa, e já está disponibilizando as inscrições para seleção dos artistas locais que se apresentarão no palco “Novos Talentos do RN”.

A iniciativa visa divulgar e valorizar o trabalho de jovens artistas que desenvolvam trabalhos musicais nos estilos Jazz, Bossa Nova, Blues ou Música Instrumental no Rio Grande do Norte. Para isso a produção do Fest Bossa & Jazz criou na edição passada um segundo palco denominado “Novos Talentos do RN”.

No ano passado, o festival recebeu vídeos de mais de 40 jovens artistas e, através de seleção realizada por uma comissão julgadora, formada por músicos, jornalistas e produtores musicais, o palco dos “Novos Talentos do RN” recebeu os shows dos artistas: Bruna Hetzel, Matheus Jardim, Maira Salles e Rogério Pitomba.

Como parte do projeto “Novos Talentos do RN”, um dos quatro artistas selecionados é escolhido para apresentar seu trabalho no palco principal na edição seguinte, e em breve estaremos anunciando, através de nossas redes sociais, o(a) artista selecionado(a) para ser uma das atrações do Fest Bossa & Jazz 2014.

Em uma iniciativa da produção do festival, este palco passará a ser chamado, a partir deste ano, de “Palco Manoca Barreto Novos Talentos do RN” em homenagem ao grande músico, professor e incentivador da música instrumental no estado, Manoca Barreto, falecido no dia 25 de Novembro do ano passado. Para os organizadores, uma homenagem mais do que justa para um artista que dedicou boa parte de sua vida, não só à música, mas também ao desenvolvimento de jovens músicos no Rio Grande do Norte.

Os artistas interessados em participar da seleção deverão publicar vídeos de suas apresentações na web e enviar e-mail para contato@festbossajazz.com.br, até o dia 1º de Agosto de 2014, contendo release do artista ou grupo, dados para contato, e o(s) link(s) para seu(s) VIDEO(S) DEMO.

A seleção será restrita aos artistas com residência comprovada no estado do RN e que os trabalhos enviados devem ser nos estilos musicais destacados no início desta publicação.

Uma comissão julgadora selecionará os quatro artistas que mais se destacarem e o anúncio oficial dos selecionados será feito no dia 8 de Agosto de 2014, através do website e das redes sociais do Fest Bossa & Jazz 2014.

Fonte: Assessoria