Campanha Salarial

O Reitor Pedro Fernandes Ribeiro Neto entregou, na manhã desta segunda-feira, 30, ao Secretário Estadual de Administração, Álber Nóbrega, a proposta da Campanha Salarial 2014 dos Professores e Técnicos Administrativos da UERN.

Álber é presidente do Conselho de Política de Administração e Remuneração de Pessoal (COARP), órgão responsável pelas negociações das campanhas salariais dos servidores estaduais.

A UERN tem acompanhado as discussões realizadas pelos sindicatos – Associação dos Docentes da UERN (ADUERN) e Sindicato dos Técnicos Administrativos da UERN (SINTAUERN). No final de maio a ADUERN entregou um documento com 14 pontos de reinvindicação, um dos pontos é o reajuste de 57,53%, que depende de negociações com o governo do Estado; os outros pontos foram discutidos com a administração da UERN.

Outra reunião foi realizada com diretores da ADUERN e do SINTAUERN, com o objetivo de alinhar a proposta de reajuste. “Paralelo a isso tivemos uma reunião com a Governadora, o Chefe da Casa Civil e o Controlador Geral do Estado”, afirmou o Reitor Pedro Fernandes.

O secretário Álber Nóbrega disse que irá analisar os documentos das duas entidades e se comprometeu a encaminhar cópia para os conselheiros Obery Rodrigues (Secretário de Planejamento); Anselmo Carvalho (Controlador-geral), José Marcelo Ferreira Costa (Consultor-geral do Estado) e Cristiano Feitosa Mendes (Procurador-Geral). O Conselho deve se reunir em julho internamente e depois convocará o Reitor e os presidentes da ADUERN e SINTAUERN para negociação.

Audiências – O Reitor Pedro Fernandes está tentando agendar audiências com a governadora Rosalba Ciarlini e com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta, para dar sequência ao diálogo sobre a campanha salarial dos professores e técnicos da UERN. Com a confirmação da data, o Reitor reforçará o convite ao professor Valdomiro Morais e a Rita de Cássia Negreiros, presidentes da Associação dos Docentes e do Sindicato dos Técnicos Administrativos, respectivamente, para acompanhá-lo nas audiências.