Será lançado na próxima quarta-feira (02), às 9h, no Auditório da Faculdade de Ciências da Saúde (FACS) a décima edição do Festival de Teatro Escolar do Rio Grande do Norte (FESTUERN). Nesta edição, o tema trabalhado será o teatro nordestino e o homenageado, o escritor Ariano Suassuna.

O FESTUERN tem como principal objetivo incentivar a utilização do teatro como ferramenta didático pedagógica nas instituições de ensino. Para tanto o projeto prevê em seu desenvolvimento a formação dos profissionais que trabalham com arte na escola, apresentações nas escolas e nos teatros dos espetáculos montados pelos alunos, além da articulação entre atividades curriculares e a linguagem teatral. Nesta edição, participam 30 instituições de ensino que dialogam sobre o fazer artístico. Tal ação tem incentivado a montagem de grupos artísticos nas escolas e a participação dos mesmos em eventos culturais. O lançamento é aberto ao público.
O Festival de Teatro da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte é um projeto permanente de extensão, existente desde 2003, que promove a ligação entre arte, cultura e educação, transportando o teatro para a sala de aula. Durante esses anos, o FESTUERN contribuiu para a criação de dezenas de grupos teatrais oriundos de escolas públicas de todo o Estado.