Emenda proposta por Genivan Vale garante reforma ao Centro de Controle de Zoonoses

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) passará por reforma, segundo anunciou a Prefeitura de Mossoró. A medida será possível devido a uma emenda à Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) apresentada por Genivan Vale (PROS) e aprovada pela Câmara Municipal de Mossoró (CMM).

Genivan Vale teve duas emendas à LDO acatadas pela Casa, das quais uma delas prevê a destinação de recursos para a reforma e ampliação do Centro de Controle de Zoonoses.

“Essa é uma luta antiga do nosso mandato, inclusive no ano passado tivemos rejeitada uma emenda à LDO para a reforma do Centro. Neste ano, reapresentamos a proposição e desta vez foi acatada. Esse é um serviço necessário e que trará grandes benefícios para a população”, declara o vereador.

Devido à reforma, os serviços disponibilizados pelo Centro serão destinados a outros lugares. A coleta de sangue de cães, a vacinação antirrábica e a eutanásia serão realizadas temporariamente na área externa do CCZ. Já a parte laboratorial, que inclui testes para diagnósticos de calazar canino e identificação do barbeiro, será deslocada para o Centro Clínico Professor Vingt-un Rosado (PAM Bom Jardim).

Fonte: Assessoria