Valorização da caatinga é tema da Semana de Engenharia Florestal

 

Com uma vasta programação científica, com palestras, oficinas e minicursos, a Universidade Federal Rural do Semi-Árido abre na próxima quarta-feira, 09, no Auditório do CTARN, no Campus Leste da Ufersa Mossoró, a II Semana de Engenharia Florestal, que traz como tema central: Valorizando e Valorando a Caatinga. A abertura vai acontecer às 8 horas da manhã.

Entre os temas que serão abordados nas palestras estão: unidades de conservação da caatinga, tecnologia e utilização de produtos florestais, espécies nativas voltadas para a preservação madeireira no semiárido, produção energética, uso de madeira na construção civil, produtos medicinais na caatinga, produtos florestais não-madereiros do semiárido e, sistemas agroflorestais na caatinga.

A Semana de Engenharia Florestal da Ufersa vai oferecer ainda as Oficinas: Propagação vegetativa de cactos da Caatinga, Coleta, beneficiamento e armazenamento de Sementes Florestais, Técnica de bonsai aplicada às espécies da Caatinga e, Produção de mudas. Os interessados poderão ainda participar dos minicursos: Geoprocessamento aplicado a Engenharia Florestal, Arborização Urbana, Identificação dendrologica de Árvores da Caatinga.

Podem participar da Semana de Engenharia Florestal estudantes universitários, profissionais e demais pessoas interessadas com a temática. As atividades vão começar na quarta-feira, 09, prosseguindo até o dia 11 de julho, sexta-feira. Outras informações e entrevista, contactar com o professor Marcus Diodato, pelo telefone: 8705-5645. Confira a programação na íntegra no endereço eletrônico:http://iisefufersa.blogspot.com.br/p/programacao.html