•   Os grandes bancos do País conseguiram, após mais de um ano de discussões, chegar a um consenso sobre o compartilhamento dos caixas eletrônicos (ATMs, na sigla em inglês) fora das agências. A meta é em quatro anos substituir a maior parte das máquinas próprias existentes em locais como shopping centers, postos de gasolina e supermercados por terminais da rede Banco 24Horas, da empresa TecBan, que tem como acionistas Itaú Unibanco, Santander, Bradesco, Banco do Brasil, HSBC, Caixa e Citibank.
  •  Duas regiões do País estão puxando para cima o elevado índice de rejeição da presidente Dilma Rousseff. Segundo pesquisa feita pelo Datafolha, Sudeste e Centro-Oeste pesam decisivamente para aumentar o número de pessoas que não estão dispostas a votar em hipótese alguma na candidata petista. se a rejeição total de Dilma indicada pelo Datafolha é de 35%, quando é levada em conta a opinião apenas dos entrevistados do Sudeste e do Centro-Oeste, esse total salta para 43%. Levantamento feito pelo mesmo instituto no início de julho mostrava uma rejeição total de 32% para Dilma, sendo 40% no Sudeste e 35% no Centro-Oeste. Ou seja, sua rejeição subiu três pontos porcentuais nacionalmente, três pontos no Sudeste e oito pontos no Centro-Oeste nesse pequeno período de tempo.
  •  As primeiras peças publicitárias começam a ser vistas em Mossoró. E quem sai na frente são Fafá Rosado (PMDB), Leonardo Nogueira (DEM) e Francisco José (PROS). Locais estratégicos, de visualização e de movimentação. Mossoró já respira eleições neste quesito.
  •  O prefeito Francisco José Júnior (PSD) recebeu na manhã desta sexta-feira, 18, representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM) e Sindicato dos Servidores da Saúde (SINDISAUDE). A reunião aconteceu no Salão dos Grandes Atos e contou com a presença do vice-prefeito Luiz Carlos e dos secretários Luiz Antônio (Transparência), Leodise Cruz (Saúde), Iêda Chaves (Educação) e Glaudionora Silveira (Administração). Depois de ouvir as reivindicações das categorias, o prefeito sugeriu a criação de uma comissão para conduzir as negociações e também definiu um calendário de trabalho.
  •  O governo do RN sancionou o reajuste salarial dos delegados, agentes e escrivães da Polícia Civil. Os reajustes, que foram de 66% para delegados e de 35% para agentes e escrivães, estão na edição de hoje do Diário Oficial do Estado, mas só irão entrar em vigor em março do ano que vem. Os salários serão reajustados em parcelas e inserido de forma gradual nos meses de março e setembro de 2015, e em março e setembro de 2016.
  •   A deputada federal Fátima Bezerra (PT) participou nesta semana de uma reunião com o secretário de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), Aléssio Trindade de Barros, para tratar da expansão da educação profissional e tecnológica no Rio Grande do Norte. Na ocasião, Fátima entregou um ofício solicitando a construção de uma unidade do IFRN em São José de Mipibu, bem como a inclusão de novas unidades também nos municípios de Mossoró, Umarizal, Alexandria, São Miguel, Touros e Jucurutu, dentro da fase 3 do Plano de Expansão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica.