Festival Cultural e Gastronômico da Serra de São Bento

O prefeito de Serra de São Bento, Emanuel Faustino, anunciou a realização do Festival Cultural e Gastronômico de Serra de São Bento. O evento acontecerá de 06 a 10 de agosto deste ano, com o objetivo principal de valorizar e incentivar o empreendedorismo local.

“Mesmo com as dificuldades que passam os municípios com as constantes quedas de arrecadação e principalmente com a dificuldade que Serra de São Bento tem de receber repasses do Governo Federal e Estadual, devido a inadimplências herdadas de administrações anteriores, a prefeitura fará um esforço e buscará parcerias para a realização do Festival Cultural e Gastronômico, porque sabemos da importância dele para divulgar nossa cidade e fortalecer nosso turismo e movimentar nossa economia”. Afirmou o Emanuel Faustino.

Segundo a secretária de turismo, Catarina Belmont, este ano o grande diferencial do festival é a valorização do comércio local: “A determinação do prefeito Emanuel é que os empreendedores participantes sejam da cidade de Serra de São Bento. O intuito é que os visitantes venham para o festival e conheçam a nossa culinária, nosso artesanato, nossa cultura… venham movimentar o nosso comercio e sabendo que o que eles vão conhecer aqui, nós temos o ano inteiro para oferecer” esclareceu a secretária.

 

A secretária de Trabalho e Ação Social, Graça Rodrigues, também ressaltou o empenho da prefeitura na viabilidade técnica para que os empreendedores se encaixem na proposta do festival: “Vamos trazer técnicos para ministrarem oficinas e capacitação nos nossos restaurantes, cafés e barracas, para escolha dos pratos, apresentação e aprimoramento dos ingredientes. Vamos também fazer um trabalho com os artesãos e com o visual dos estabelecimentos. O nosso objetivo é que o visitante que vem ao festival saia com uma boa impressão e retorne a nossa cidade, consumindo nosso produto, movimentando o comercio da nossa Serra de São Bento” Concluiu Graça.

A programação de shows do Festival Cultural e Gastronômico da Serra de São Bento já foi definida pela prefeitura municipal,  as atrações foram escolhidas para atender todos os públicos durante as cinco noites de evento.

 

 

 

Além das bandas, atrações locais no coreto da praça, apresentações culturais, palestras, show de calouros, cavalgada, gincana cultural, recitais e desfile de moda fazem parte da programação oficial que ainda contra com o festival gastronômico onde o destaque será a culinária serrana.