• A CBF confirmou hoje o retorno do técnico Dunga ao comando da seleção brasileira, com a meta de resgatar a boa imagem da equipe após o vexame na eliminação na Copa do Mundo de 2014 e para liderar o projeto visando o Mundial de 2018. Aos 51 anos, o capitão do tetra volta ao cargo após a saída de Luiz Felipe Scolari, que não teve o contrato renovado depois de a seleção ser goleada pela Alemanha por 7 a 1, na semifinal da Copa, dando fim ao sonho do hexa em casa. Dunga comandou o Brasil de 2006 até 2010 e dá continuidade à sequência de treinadores gaúchos na seleção, fato que começou com o mesmo há oito anos.
  • O Ministério da Agricultura autorizou a comercialização por meio do Programa Vendas em Balcão, dos 13 caminhões de milho que estão sob a responsabilidade da CONAB (Companhia Nacional de Abastecimento) de Caicó. A medida é direcionada aos criadores de pequeno porte de aves, suínos, bovinos, caprinos e ovinos. O produto chegou ao município com prazo vencido e foi liberado pelo Ministério da Agricultura para começar a ser vendido com preço diferenciado. O município de Caicó está localizado na área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) que ainda estão sob os efeitos da estiagem, por isso é beneficiado, assim como outros municípios do Rio Grande do Norte também serão.
  • Boletim médico divulgado, há pouco, pelo Hospital Português, no Recife, revela que é grave o estado de saúde do escritor Ariano Suassuna, que se submeteu a uma cirurgia ontem depois de sofrer um AVC hemorrágico. Ele está internado na UTI Neurológica e em coma induzido. Veja abaixo o boletim: ‘O paciente Ariano Suassuna permanece internado na UTI Neurológica do Real Hospital Português. Está em coma, respirando com ajuda de aparelhos. O quadro clínico é considerado grave, mas estável. Ariano foi submetido, na noite desta última segunda-feira (21/07), a um procedimento cirúrgico com colocação de dois drenos para controlar a pressão intracraniana, provocada por um AVC hemorrágico. Não há previsão de alta da UTI.’
  • A coordenação do Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal (PPCA) promove nesta terça e quarta-feira, dias 22 e 23 de julho, o II Workshop de Pesquisa Aplicada à Ciência Animal no Semiárido, nas salas de aula da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, sempre a partir das 19h. O foco do Workshop é a integração entre os cursos de graduação e pós-graduação do Departamento de Ciências Animais – DCAN. O evento contará com palestras em diversas áreas de pesquisa da Ciência Animal ministradas por doutorandos do PPCA direcionadas aos alunos de graduação da Ufersa. Os interessados em participar do evento deverão se inscrever nos dias 21 e 22 de julho no prédio das salas de aulas do DCAN, localizado no Câmpus Oeste da Ufersa Mossoró
  • Deu hoje na coluna de Denise Rothenburg, no Correio Braziliense: ”Em conversas reservadas e longe da vista do vice-presidente da República, Michel Temer, os peemedebistas têm dito que duvidam da reeleição de Dilma Rousseff. Se isso ocorrer, será mais uma da série ”nunca antes na história desse país alguém com uma rejeição tão alta chegou à Presidência da República”. Daí, os fortes movimentos em direção a Aécio Neves. Perguntei dia desses a um peemedebista o que ele estava achando da campanha presidencial. A resposta: ”Quando Romero Jucá pula a cerca, é porque está difícil”, disse, referindo-se ao ex-líder do governo. Petistas de vários estados têm telefonado pedindo a presença de Lula nas campanhas. Quanto à presidente Dilma, os pedidos mais efusivos vêm do Norte e do Nordeste. Nas demais regiões, vale aquela máxima atribuída aos cariocas, que costumam dizer ”passa lá em casa” , mas não dão o endereço.”