Uma caminhada no bairro Barrocas, em Mossoró, marcou o início da campanha de Francisco José (PROS) a deputado estadual nas ruas da cidade. Foi no final da tarde desta terça-feira (22), na companhia de amigos e seguidores de Francisco José, e de lideranças do bairro, como a líder comunitária Maria de Fátima Gurgel, popularmente conhecida como Mocinha, além de outras lideranças, como Cleonice Lopes, os ex-vereadores Maria das Malhas e Marcos Medeiros, o grupo “As Poderosas”, entre outros.

Recebendo o carinho e o reconhecimento por parte dos moradores do bairro, a caminhada marcou o reencontro do “Irmãozinho” com os amigos que conquistou ao longo de uma vida de trabalho dedicado aos mais carentes. Com dois mandatos de vereador e três de deputado estadual, Francisco José ficou conhecido como o “enfermeiro do povo”, devido ao grande serviço prestado na área da saúde, que o conduziu à vida pública. Esse trabalho o enfermeiro Francisco José continuou desempenhando mesmo sem mandato eletivo.

A líder comunitária Mocinha é testemunha dessa trajetória. Ela acompanha o trabalho de Francisco José, e de seu filho, Francisco José Júnior há quase duas décadas. Ela destacou o serviço prestado por Francisco José na comunidade Barrocas. “Quem nunca foi atendido por Francisco José ou não conhece alguém que foi? Onde chegamos ouvimos uma história de caridade do nosso enfermeiro. Sigo Francisco José há mais de 18 anos. Ele é exemplo de homem íntegro, honesto e caridoso, que nunca abandonou os mais necessitados, independente de ter cargo público ou não. Mesmo sem mandato, tínhamos notícias de que ele esteve visitando doentes aqui no bairro. Seu trabalho de formiguinha é conhecido por todos nós. E é para continuar esse trabalho que ele precisa voltar à Assembleia”, afirmou.

Ao lado de seu filho, o prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior, o Irmãozinho lutou por melhorias para o bairro, como o posto de saúde, a inclusão do Barrocas no Programa do Leite do Governo Estadual, a quadra de esportes, segurança, iluminação, calçamento para o bairro, entre outros.

A caminhada foi marcada também por uma chuva fina que caiu ao início da noite, que segundo o candidato, foi a bênção de Deus em sua trajetória. “Estamos iniciando nossa caminhada sendo duplamente abençoados por iniciar nossas ações aqui nesse bairro que sempre nos acolheu tão bem, junto dessas pessoas que fazem parte de nossa história, de tantos companheiros de luta e outros tantos que vi crescer. Essa chuva é mais uma bênção. Mossoró precisa de um deputado que conheça a realidade dos mais carentes. Quero voltar à Assembleia para trabalhar pela geração de emprego e renda para Mossoró, pois esse é a principal necessidade do nosso povo”, afirmou Francisco José.

Nesta quarta-feira (23), o Irmãozinho percorrerá as ruas do bairro Boa Vista. A concentração é às 17h, na Praça Raimundo Rubira, com término na rua Delfino Freire.

Fonte: Assessoria