Dodocas se unem em apoio a Francisco José

“Os Dodocas estão unidos em apoio ao nome de Francisco José a deputado estadual”, com essas palavras o ex-vereador Nogueira de Dodoca anunciou o apoio de uma das famílias mais tradicionais da política mossoroense à candidatura de Francisco José a uma vaga na Assembleia Legislativa. O anúncio foi feito durante o aniversário do vereador Ricardo de Dodoca, e contou com a presença dos filhos, irmãos, sobrinhos e demais familiares da saudosa vereadora Raimunda Nogueira do Couto, conhecida como Dodoca.

Atualmente a família conta com duas cadeiras na Câmara Municipal de Mossoró, o vereador Ricardo de Dodoca, que cumpre seu segundo mandato; e sua tia, a vereadora Cícera Nogueira, que cumpre seu primeiro mandato, após ter assumido outras vezes na condição de suplente. Irmã de Dodoca,Tia Cícera afirmou que a família decidiu pelo apoio em Francisco José pela semelhança com a forma de fazer política entre Francisco José e Dodoca, “A política de Dodoca é voltada para os que mais necessitam. Nós temos isso em comum com o deputado Francisco José”.

Emocionado, o aniversariante Ricardo de Dodoca lembrou de sua mãe, que dedicou sua vida aos mais humildes de Mossoró, sendo uma autêntica representante do povo. Ele também chamou a atenção para a importância de Mossoró conseguir aumentar o número de representantes na Assembleia Legislativa, com o retorno de Francisco José à Assembleia Legislativa. “É chegada a hora de Mossoró voltar a ter três deputados na Assembleia, e assim conseguir mais melhorias para a nossa cidade, para a saúde, a educação, a zona rural”.

Francisco José agradeceu o apoio da família Dodoca, bem como de seus amigos e vizinhos. Ele ressaltou o trabalho da ex-vereadora Raimunda Dodoca, e agradeceu em especial a Ricardo, grande incentivador para que ele pudesse ser candidato. “Dodoca fez história em Mossoró, uma mulher simples, trabalhadora, que só fez o bem, assim como a vereadora Tia Cícera. Quero agradecer a Ricardo pelo apoio e pela confiança. Sou candidato porque sou do povo, e o povo quer votar em quem é gente do povo”.

Além dos Dodocas, estiveram presentes ao anúncio os vereadores Manoel Bezerra e Lucélio Guilherme, além do ex-vereador Marcos Medeiros, lideranças comunitárias de vários pontos da cidade, além de moradores do bairro Belo Horizonte.

Em 2010, na última vez que Francisco José foi candidato a deputado, recebeu o apoio de Nogueira de Dodoca. Desta vez, o apoio é de toda a família, que depois de anos, se unem em torno de um só nome para votar e apoiar.

Fonte: Assessoria