Encontro Nacional de Dança Contemporânea apresenta programação para imprensa

 O Encontro Nacional de Dança Contemporânea, que será realizado gratuitamente em cinco cidades do RN, de 01 a 21 de agosto, foi apresentado nessa quarta-feira (30) para imprensa e patrocinadores durante um almoço da Churrascaria Sal e Brasa, em Natal.

Na sua sexta edição, o Encontro pretende criar um elo entre plateia e praticantes da dança, e Caicó será a primeira cidade a ter apresentações, de 01 a 03 de agosto, com intervenções urbanas, palestras e espetáculo. Já a partir do dia 04, o evento acontece em Mossoró com oficinas, intervenções e espetáculos, seguindo até o dia 09 de agosto. Paralelamente, o festival se realiza em Tibau do Sul (Pipa), Natal e São Gonçalo do Amarante com atividades diversas.

 Grupos nacionais de dança contemporânea como Rosa Antuña (MG), Quasar Cia. De Dança (GO), Camaleão Grupo de Dança (MG), Ivaldo Mendonça (PE), Mimulus Cia. De Dança (MG), Núcleo Viladança (BA), Lamira (TO), Meia Ponta Cia. De Dança (MG), Grua (SP), companhias locais e as bailarinas potiguares Erika Rosedo e Ana Elisa, em carreira independente fora do estado, são convidados para compor a programação e fazer o Encontro acontecer nos espaços norte-rio-grandenses.

O Encontro tem patrocínio da COSERN/Grupo Neoenergia e Unimed Natal, através do incentivo da Lei Câmara Cascudo e do Programa Djalma Maranhão, e conta ainda com os investidores Rifóles Praia Hotel e Resort, Pontalmar Praia Hotel, além das instituições FUNARTE, SESC, Prefeitura de Mossoró, Caicó, São Gonçalo do Amarante e Tibau do Sul.

A união de três festivais importantes nos meses de julho e agosto de 2014 tecem a RENDA – Rede Nordeste de Dança, que unem o estado de Pernambuco, a Paraíba  e o Rio Grande do Norte, com o incentivo do Ministério da Cultura e o patrocínio do Boticário na Dança. A ação coletiva reúne a Mostra Brasileira de Dança, promovendo um corredor cultural e integrando artistas, programadores e produtores de âmbito local e nacional. Sob o patrocínio da COSERN/Grupo Neoenergia e Unimed Natal, além do Governo do Estado e a Prefeitura do Natal, através do incentivo da Lei Câmara Cascudo e do Programa Djalma Maranhão.

Fonte: Assessoria