# Apresentando 

Desconhecido por 41% dos eleitores, o candidato à Presidência da República Eduardo Campos será apresentado pela vice, Marina Silva (Rede), no programa inaugural da Coligação Unidos Pelo Brasil (PSB, REDE, PPS, PPL, PRP e PHS) a ser veiculado na propaganda gratuita de rádio e TV. Detentora de 20 milhões de votos nas eleições de 2010, a ex-senadora abrirá a peça sozinha para dizer que optou pela aliança para não “assistir à decadência do país”, segundo informa o jornal Folha de São Paulo neste sábado (9). Em sua fala, Marina justifica o fato de não ser ela a candidata a presidente e diz que optou por um acordo programático com o PSB após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ter negado o registro da Rede Sustentabilidade. Nesse momento Eduardo aparece no vídeo, vestindo um jeans, camisa branca e blazer escuro, indumentária utilizada pelo ex-governador pernambucano na grande maioria de seus eventos de campanha. O filme, com dois minutos e três segundos de duração, deverá ser apresentado em 19 de agosto e abrirá a propaganda destinada aos candidatos a presidente, segundo as regras definidas pelo TSE. Devido ao tempo restrito, será um filme em linguagem simples e direta que vai apresentar em linhas gerais apenas a proposta de levar a educação em tempo integral a todas as escolas de ensino médio do país em quatro anos.

# No Jornal Nacional 

A campanha presidencial ganhou mais força desde segunda-feira, quando a Globo passou a incluir quatro minutos diários para cobrir as campanhas de cada um dos quatro principais candidatos no Jornal Nacional. Agora, ganhará um segundo empurrão. Entre segunda-feira e quinta-feira, William Bonner e Patrícia Poeta entrevistarão durante quinze minutos no JN Aécio Neves, Eduardo Campos, Dilma Rousseff e Pastor Everaldo, nesta ordem. São entrevistas tradicionalmente de perguntas fortes, incômodas. Para se prepararem, os candidatos costumam não ter agenda nos dias das entrevistas, todas ao vivo, e dedicar-se a intensos media training. A terceira fase eletrônica da campanha começa com a propaganda eleitoral no dia 19. A propósito, faltam apenas 58 dias para a eleição.

# Novos voos

A Gol anunciou o retorno do voo direto entre Natal e Recife, com seis operações semanais entre as capitais a partir de dezembro. Os voos sairão no início da manhã e final da tarde. De acordo com a assessoria de imprensa da Gol, a nova opção também oferece oportunidades de conexões imediatas para Fortaleza e São Paulo ao cliente potiguar. A nova rota já está à venda no site da Gol. Os trechos serão operados por aeronaves modelo Boeing 737-800 e configuração Gol+, com mais espaço entre as poltronas. As passagens podem ser adquiridas com preços a partir de R$ 99,90. (TN Online)

# Preço Diferente 

A opção do cliente na hora de pagar por um produto pode fazer diferença no bolso. As compras em cartão de crédito podem ficar mais caras. Isso porque o plenário do Senado aprovou na quarta-feira, dia 6, o Projeto de Decreto Legislativo (PDS) 31/2013, que permite ao comerciante estabelecer preços diferentes para o mesmo produto se o pagamento for feito em dinheiro ou no cartão de crédito. A discussão foi polêmica. Os senadores Delcídio Amaral (PT-MS) e Vicente Claudino (PTB-PI) tentaram impedir a votação da proposta em plenário com a apresentação de um requerimento para que o tema fosse debatido antes nas comissões de Assuntos Econômicos e de Fiscalização e Controle. O líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM), também fez um apelo para que a matéria não fosse a plenário, mas o grupo foi vencido pela maioria.