O jato em que viaja o presidenciável Eduardo Campos (PSB-PE ) é o mesmo que caiu em Santos na manhã desta quarta-feira.  Foi  confirmado que o candidato estava a bordo.  A aeronave em que viajava do Rio para Guarujá perdeu contato com controle aéreo.  Assessores, amigos e correligionários não consegueram fazer contato com candidato. Seu avião não chegou ao destino.

O Corpo de Bombeiros confirmou a queda, que ocorreu na altura do número 136 Rua Alexandre Herculano, esquina com Rua Vahia de Abreu, nas imediações do Canal 3, a cerca de sete quadras da praia. Logo após a queda, a primeira informação era a de que se tratava de um helicóptero. Sete pessoas ficaram feridas e pelo menos três imóveis foram atingidos.

A Aeronáutica investiga as causas do acidente. O local onde ocorreu a queda é bastante movimentado. Testemunhas relatam que ouviram barulho de uma explosão. O quarteirão foi isolado pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e equipes de resgate. Com o estrondo na hora da queda, vidraças de lojas quebraram-se.

O presidenciável Eduardo Campos (PSB) morre num fatídico 13 de agosto. Dia em que morreu o avô, fonte de inspiração política do candidato a presidente da República.

(G1)