Assú: Dia do Folclore será comemorado com programação cultural

 

 

Nesta semana, durante os dias 19 e 23, a Prefeitura do Assú, por meio da Secretaria de Juventude, Esportes, Eventos e Turismo, com o apoio das Secretarias de Educação e cultura, de Transporte e Serviços Públicos e da diretoria do Cine Teatro Pedro Amorim, irá promover o Rebuliço na Sexta – Arte prá todo lado”, uma grande homenagem ao mês do folclore no Brasil, com diversas apresentações e eventos pela cidade. No período, também realiza mais uma edição da sua tradicional “Noite da Boemia”, que nesta edição homenageia o samba.

A programação foi divulgada pela coordenação contempla diversas formas de arte durante os dias de evento. “A programação será aberta nesta terça-feira (19), às 19:30h, no Cine Teatro Pedro Amorim, com a exposição Varal Fotográfico “Primeira Impressão”, trabalho dos artistas Jean Lopes, Jéssika Mafra, Endson Esron e Tiago Fernandes. A exposição permanece até o dia 23, nos períodos da manhã e noite. Na quinta-feira (21), exibiremos no cine teatro um documentário sobre o folclore brasileiro em sessões na parte da manhã e tarde”, informou o secretário de  Juventude, Esportes, Eventos e Turismo do Assú, Dailson Machado.

 

O secretário complementou. “Nas noites de quinta e sexta-feira (21 e 22), a partir das 19h, teremos toda a Praça São João Batista envolvida na perspectiva de montar e se criar um cenário vivo de cultura popular. Para isso teremos artistas circense, capoeiristas, exposições, sanfônica, filarmônica, teatro de boneco, música e o Festival de Danças Folclóricas, que será o ápice do projeto já que teremos a oportunidade de conhecer o trabalho que foi construído visando essa participação”, explicou Dailson Machado.

O titular da pasta ainda explicou que todas essas atividades terão a participação de escolas e grupos teatrais e que um prêmio será entregue pela administração municipal. “A Prefeitura dará como forma de incentivo a cada escola ou grupo que apresentar-se no Festival de Danças Folclóricas, um kit esportivo para uso na instituição”.

Fonte: Assessoria