# Pesquisa Ibope/INTER TV

Na semana que se inicia, a InterTV Cabugi, afiliada da Rede Globo de Televisão, divulgará uma pesquisa do IBOPE acerca das eleições no Rio Grande do Norte. A pesquisa ainda vai ser registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral, mas os entrevistadores estarão em campo coletando os dados a partir desta segunda-feira (18).

# Outras Pesquisas

O instituto de pesquisa SETA registrou junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), duas pesquisas acerca das eleições no Rio Grande do Norte. Uma quer saber a preferência de 600 eleitores mossoroenses. Contratada pelo Jornal Gazeta do Oeste. (RN-00013/2014) E a outra quer saber a preferência de 800 eleitores natalenses. Contratada pelo Nominuto.com (RN-00014/2014).

# De volta a Natal

O candidato a Presidência da República pelos PSDB, Aécio Neves, vai estar em Natal nesta quinta-feira (21). Aécio retorna para cumprir a agenda que estava prevista no dia do falecimento do então candidato a Presidência da República Eduardo Campos (PSB), quarta-feira, 13. Primeiro, o candidato visita a fábrica Guararapes Confecções, em Extremoz, em seguida concede coletiva para a imprensa local, realizada na sede do PSDB. No final da tarde, o candidato à Presidência fará uma caminhada pelo bairro do Alecrim.

# A escolha do vice de Marina…

Na próxima quarta-feira, o PSB oficializa a candidatura de Marina Silva como candidata a presidente, substituindo Eduardo Campos. A expectativa maior agora é pelo nome que vai compor a chapa na vaga de vice. Embora muitos nomes tenham sido sondados, o que mais se aproxima de Marina e que serviria de ponte entre a Rede e o PSB é o deputado gaúcho, Beto Albuquerque. Entretanto tem muita gente defendendo abertamente que a viúva Renata Campos assuma a posição, pois seria a melhor representação dos ideais do marido ao lado de Marina, e a continuidade da força do estado na coligação. Entretanto, tem a questão dos cinco filhos que Renata precisará cuidar. Mas se depender também deles, a mãe estará no Planalto. Outros nomes correm por fora, como o ex-deputado Rands, Luíza Erundina, Júlio Delgado, entre outros. Mas deve ficar entre os dois primeiros, pelo que representam neste momento. Beto é o socialista mais próximo de Marina, e Renata é a chama de Eduardo que não vai apagar.