Legalização do transporte alternativo intermunicipal é tema de debate na Tribuna Popular

O tema do transporte alternativo intermunicipal e interestadual partindo de Mossoró para Natal, Fortaleza, entre outros destinos, foi tema de debate nesta terça-feira (19), na Tribuna Popular da Câmara Municipal de Mossoró.

O tema foi levado à discussão por José Sampaio de Souza, que utilizou a tribuna para pedir o apoio dos vereadores para solucionar os problemas hoje enfrentados pela categoria, que não conta com a mínima estrutura para realizar suas atividades. “Nós estamos abrigados em baixo de uma árvore, sem banheiro, sem segurança, nem qualquer estrutura, por mínima que seja para podermos trabalhar. Prestamos um grande serviço à população de Mossoró, levando passageiros e encomendas, e precisamos de mais respeito pois somos trabalhadores como qualquer outra categoria”, afirmou José Sampaio.

A vereadora Izabel Montenegro fez uso da palavra, sugerindo que os motoristas organizassem uma cooperativa a fim de fortalecer a categoria, e recebeu o apoio dos demais vereadores.

O presidente da Casa, vereador Francisco Carlos, parabenizou a iniciativa de José Sampaio em ocupar o espaço aberto pela Câmara de Mossoró para que a população possa externar os problemas que a atingem e cobrar soluções e encaminhamentos dos vereadores. “A população de Mossoró tem um grande trunfo para defender seus direitos, que é a Tribuna Popular. A tribuna está aberta a qualquer pessoa que venha falar em nome de uma categoria trabalhista ou de uma comunidade, ou seja, que venha falar em nome da coletividade. Basta preencher o requerimento de inscrição e agendar a data junto ao setor de assuntos comunitários da Câmara”, garantiu o presidente.