Estudantes da Uern lançam projeto multimídia para incentivar doação de sangue

Estudantes do curso de Comunicação Social da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) lançaram dois projetos especiais multimídias, produtos da disciplina optativa Jornalismo na Internet, ministrada pelo professor Esdras Marchezan. As reportagens buscam trabalhar as técnicas da narrativa jornalística aliadas ao uso dos diversos suportes multimídias.

O especial multimídia “Seja Um Doador de Amor”, foi produzido pelos estudantes Argolante Lopes, Jani Di, Ricardo Alves, Bruna Rodrigues e Ramon Nobre. A equipe também contou com apoio dos técnicos do Decom/Uern, Edileusa Martins, Oziel Peixoto e Marbenes Maia. A reportagem fala sobre a importância da doação de sangue e traz histórias de pessoas que devem a vida ao ato de amor de alguém que decidiu doar um pouco de si para fazer alguém feliz. O especial pode ser conferido no link: (http://www.sejaumdoadordeamor.com.br/)

O outro especial produzido pela turma foi o Vida de Rua. A reportagem foi às ruas ouvir histórias de pessoas que tem a rua como parte de suas vidas. No produto final, um relato muito interessante sobre a vida nas ruas mossoroenses. O especial foi produzido pelos alunos Isaiana Santos, Alexandre Fonseca, André Mesquita, Paula Floriano, Ygo Prudêncio e Renata Nolasco. Para conferir o especial basta acessar o link: ( http://vidaderua.wix.com/principal)

Fonte: Assessoria