TRT-RN discute atuação do PJe durante a I Semana Institucional

O Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Norte segue promovendo a I Semana Institucional que reúne desembargadores e juízes do trabalho, no Hotel Imirá, em Natal, para discussão de temas ligados à valorização da magistratura e à prática da atividade jurisdicional.

Na manhã desta quarta-feira (20), o tema em destaque foi o Processo Judicial Eletrônico (PJe-JT), implantado na Justiça do Trabalho de todo o país, a partir de dezembro de 2011, e, no Rio Grande do Norte, desde 2012.

Para falar sobre o tema, participaram do evento os juízes do trabalho Lindinaldo Silva Marinho, do TRT da 13ª Região (PB), e José Hortêncio Ribeiro Júnior, do TRT da 23ª Região (MT) em um painel que discutiu o “Processo eletrônico: novos aspectos teóricos ou mera aplicação dos Institutos da CLT em um novo ambiente”.

A programação do evento segue e, na tarde de hoje, serão realizadas oficinas com os temas: Autogoverno do Judiciário: Gestão Compartilhada; Processo Judicial Eletrônico e Valorização da Magistratura.