Uma região de uma grande beleza natural e forte valor cultural, mas que ainda é pouco explorada pela indústria turística. Assim é, para o candidato a deputado federal pelo PROS, Rafael Motta, a região Oeste do Rio Grande do Norte, que ele visitou durante todo o final de semana, percorrendo municípios e ouvindo os relatos e os pleitos de lideranças locais.

“A região Oeste tem uma beleza que poucos conhecem, mas que tem um grande valor turístico. São paisagens belíssimas e que poderiam ser cenário para roteiros tanto de esporte de aventura, quanto para o chamado de ‘ecoturismo’. É preciso explorar mais esse potencial da região, porque isso vai permitir mais emprego e renda para o povo”, afirmou Rafael Motta, em uma das conversas com lideranças locais.

Segundo o candidato a deputado federal, o turismo gastronômico, o cultural e os festivais de inverno também são vertentes que poderiam ser exploradas ou incentivadas. “Os municípios têm uma histórica importante para o Rio Grande do Norte e uma culinária riquíssima, feita por um povo que sabe receber muito bem os visitantes”, afirmou Rafael.

 “O turismo, hoje, ainda é uma das principais fontes de renda do potiguar, mas está muito concentrado na região litorânea. E o motivo disso é porque nem todos conhecem as belezas naturais e culturas do interior do Estado. É preciso investir, principalmente, em divulgação. O turismo pode ser uma alternativa econômica importante para o povo”, acrescentou Rafael.

Além de ressaltar o potencial da região, Rafael Motta também ouviu os lamentos das lideranças. E os pedidos foram, principalmente, de mais saúde e segurança para os moradores das cidades ao Oeste do Rio Grande do Norte. “Segurança e saúde são dois pontos que são reclamados em, praticamente, todo o Estado. Precisamos buscar soluções e novas formas de trabalhar esses temas”, ressaltou.

Fonte: Assessoria