A governadora Rosalba Ciarlini assegurou ao reitor Pedro Fernandes que o Conselho de Política de Administração e Remuneração de Pessoal (COARP) está analisando o pedido de reajuste salarial de professores e técnicos administrativos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Embora não tenha anunciado data, Rosalba disse que o governo tem interesse em dar resposta às reinvindicações dos servidores nos próximos dias. “Vamos nos reunir e com os Sindicatos das duas categorias fecharemos as negociações”, afirmou a governadora.

O reitor Pedro Fernandes ressaltou que a expectativa da administração, professores e técnicos administrativos é que haja entendimento com o governo, lembrando que praticamente as pautas entregues pelos dois sindicatos já estão sendo cumpridas pela UERN. O ponto central que é o reajuste de 57.53% é que está na dependência do COARP. “O diálogo foi aberto com o governo e também com a Assembleia Legislativa”, lembrou o reitor, acrescentando que todas as etapas das negociações estão sendo acompanhadas e conduzidas pelas representações dos servidores.

Na audiência que contou com a participação do secretário-chefe de gabinete civil do Estado, Carlos Augusto Rosado; chefe de gabinete da UERN, professora Fátima Raquel Rosado de Morais e pró-reitor de Planejamento, Orçamento e Finanças, Wogelsanger Oliveira Pereira, o reitor elogiou o dialogo com o governo e a postura da ADUERN e SINTAUERN nas negociações.

Obras – Pedro Fernandes fez uma exposição sobre as providências para a retomada das obras do campus de Natal e também de Caicó, atualizando as informações a respeito da licença ambiental, que determinará o início dos serviços na capital do Estado e sobre o projeto de doação da Escola Estadual Joaquim Apolinar (EEJA), que abrigará o campus de Caicó.

Nas duas obras serão investidos R$ 6,2 milhões do Proinveste, financiamento que o governo do Estado fez junto ao Banco do Brasil para a UERN. O reitor destacou, ainda, o andamento das obras do Campus Central (Mossoró) que contemplam as Faculdades de Ciências Exatas e Naturais (FANAT), Faculdade de Letras e Artes (FALA), Serviço Social (FASSO) e Educação Física (FAEF).