Câmara derruba requerimento que solicita esclarecimentos sobre débitos da prefeitura

 

A bancada governista da Câmara Municipal de Mossoró (CMM) derrubou o requerimento do vereador Genivan Vale (PROS) que pedia esclarecimentos sobre débitos da Prefeitura com cooperativas médicas. O parlamentar solicitava que o Executivo encaminhasse à Casa Legislativa o relatório com o total de débitos com as cooperativas dos anestesiologistas e obstetras.

O requerimento tinha como objetivo esclarecer o impasse que fez com os serviços de anestesiologia e obstetrícia fossem suspensos no município. “O prefeito diz que não deve e os médicos dizem que a PMM deve. O relatório possibilitaria à Câmara ajudar a encontrar uma solução para o problema”, declara Genivan, lamentando o posicionamento da bancada.

FALTA DE TRANSPARÊNCIA

Na sessão de hoje, 27, a bancada governista também derrubou outro requerimento que pedia transparência do poder público. O documento, de autoria do vereador Tomaz Neto (PDT), solicitava o encaminhamento do relatório da auditoria feita pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) na folha da Prefeitura. O requerimento teve o voto contrário de todos os vereadores da situação.

Em defesa ao requerimento de Tomaz Neto, Genivan Vale lembrou que o resultado da auditoria na folha de pagamento foi entregue pela Uern à PMM no dia 13 de junho. “O prefeito está com o relatório em mãos há mais de dois meses e ainda não divulgou o resultado. Por quê?”, questiona o parlamentar.

DESRESPEITO

Genivan Vale lamentou a postura dos vereadores da situação, que para justificar o fato de a prefeitura não divulgar o resultado da auditoria da folha de pagamento acusou a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) de encaminhar o relatório com erros.

O parlamentar condena veementemente a forma desrespeitosa com que os vereadores da bancada da situação, na ânsia de defender a prefeitura, trataram a Universidade, afirmando que a “Uern forma cidadãos que não sabem fazer um ó com uma quenga” (sic), segundo declarou um vereador situacionista.

“A tentativa de encobrir a falta de transparência do prefeito fez vereadores da bancada governista agredirem comissão e corpo docente da Uern”, lamenta. Ele ressalta que, como aluno da Universidade, repudia a posição destes parlamentares que no objetivo de defender a prefeitura desrespeitam e agridem instituições tão sérias como a Uern.

Fonte: Assessoria