Henrique se reúne com empresários de Mossoró, assina carta-compromisso e destaca prioridade para elaboração de plano de desenvolvimento

 

“Esse foi um momento memorável. Não apenas para Mossoró e sua classe produtiva, mas para todo o Rio Grande do Norte. Tenho participado de encontros como este e digo que vi poucos encontros dessa qualidade e importância”. As palavras do presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL) do Rio Grande do Norte, Marcelo Rosado, resumem o sentimento dos empresários mossoroenses após o encontro com o deputado Henrique Alves, candidato a governador pela coligação União pela Mudança. Na reunião com as lideranças empresariais, Henrique assinou a carta-compromisso que contém as principais reivindicações dos setores produtivos de Mossoró e região.

Na abertura do evento, Marcelo Rosado apresentou o documento ao candidato e expressou as expectativas dos empresários do comércio, fruticultura, construção civil e setor salineiro. “Chegamos a esta situação no Rio Grande do Norte por falta de uma liderança forte. O comércio e demais setores apresentam aqui seus anseios. Acreditamos que teremos um governador que sabe ouvir e conduzir a busca das soluções”, afirmou o empresário e dirigente lojista.

Henrique mostrou conhecimento dos principais problemas e anseios das classes produtoras de Mossoró e discorreu, ponto a ponto, sobre o documento, acrescentando informações e destacando prioridades do seu plano de governo. O deputado demonstrou e reafirmou seu compromisso com a construção do novo aeroporto de Mossoró, a duplicação da BR-304 e a busca de uma solução para reativação de cerca de 7.500 poços que a Petrobras não tem mais interesse de explorar e que poderão ser repassados para a iniciativa privada.

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

O candidato a governador foi bastante aplaudido ao dizer que, pela importância econômica para o Estado e região Nordeste, o desenvolvimento de Mossoró será tratado não como uma questão de governo, mas de Estado. “Mossoró será a nossa experiência primeira de interação e integração entre governo e iniciativa privada para definição de um plano estratégico de desenvolvimento que será elaborado por todos nós”, anunciou. “Quero a boa convivência da boa política com a iniciativa privada. Não há outro caminho para o Rio Grande do Norte que não inclua soluções como a parceria com o governo federal, renegociação de sua dívida para recuperar a capacidade de investimento, que hoje é inferior a 2 por cento e parcerias público-privadas”

Henrique disse ainda, ao assinar a Carta-Compromisso que, na sua visão, os empresários não querem facilidades nem favores do Governo. “Os empresários querem que o governo seja indutor do desenvolvimento. Defendo a união da política séria, da boa gestão e a iniciativa privada”, completou.

PRESENÇAS

Participaram do encontro, além do presidente da FCDL, lideranças empresariais como Michelson Frota (Sindicato Varejista de Mossoró), Antônio Alexandrino de Lima (CDL de Mossoró), Nilson Brasil Leite (Associação Comercial e Industrial de Mossoró), Jorge Ricardo do Rosário (Sindicato da Indústria da Construção Civil de Mossoró), Milton Marques (Sindicato da Indústria de Extração do Sal), Renato Fernandes (Sindicato da Indústria de Moagem e Refino do Sal do Rio Grande do Norte), Dorian Bezerra (Associação Redepetro-RN), Jair Queiroz (Federação do Comércio), além de outros líderes e representantes empresariais.

VISITA

Depois do encontro com os empresários, Henrique visitou a fábrica do Café Três Corações em que teve a oportunidade de conversar com dezenas de trabalhadores. Lá, ele falou de sua carreira política e da sua determinação de trabalhar para resolver os graves problemas que o estado enfrenta em áreas como saúde e segurança pública. “O Rio Grande do Norte precisa ter força política para enfrentar e resolver seus problemas. E graças à experiência e ao aprendizado de 44 anos de atuação na vida pública, não há só autoridade da República, de ontem e de hoje e até do amanhã, que eu não atendido e aberto as portas do meu gabinete para ajudar. E são elas que eu procurarei para buscar ajuda e recursos para governar e trabalhar pelo Rio Grande do Norte”, concluiu.

Fonte: Assessoria