Genivan Vale requer mais segurança para o Mercado do Bode

 

No intuito de cobrar mais segurança para criadores, compradores e a população que frequentam o Centro de Comercialização Armando Buá, o Mercado do Bode, o vereador Genivan Vale (PROS) apresentou duas indicações solicitando a presença de agentes de segurança pública no local.

O parlamentar requereu à secretária municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, Socorro Batista, que elabore estudos de viabilidade técnicas e orçamentárias, visando à disponibilidade de uma equipe da Guarda Civil Municipal no Mercado do Bode nos dias de terça-feira e sexta-feira, dias em que são realizadas as feiras.

Genivan Vale também solicitou ao comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM), major Correia Lima, que amplie as rondas periódicas nas proximidades do Centro de Comercialização Armando Buá, principalmente nos horários que ocorrem as feiras, no período da manhã.

De acordo com o parlamentar, as proposições visam contribuir para acabar com a sensação de insegurança vivenciada pelos cidadãos que frequentam o Mercado do Bode. Ele revela que muitos destes cidadãos já foram vítimas de violência no local. “A presença de guardas civis e as rondas periódicas teriam a capacidade de diminuir e até inibir a ação de criminosos”, justifica.

Fonte: Assessoria