A campanha de Robinson é a única que cresce e vamos vencer no primeiro turno, diz Francisco José Júnior

 

O empate técnico em Mossoró entre Robinson 55 e o seu principal concorrente divulgado pela pesquisa Certus/Gazeta do Oeste neste domingo, 14, e o crescimento ascendente do candidato da Liberdade nas pesquisas Seta e Ibope divulgadas no final de semana e hoje, deram o tom do discurso do prefeito Francisco José Júnior durante reunião da militância no Comitê de Campanha nesta segunda-feira, 15.

Francisco José Júnior lembrou que em Mossoró Robinson começou a disputa com 26 pontos de desvantagem e agora está empatado tecnicamente de acordo com a margem de erro da pesquisa. “Não tem mais volta em Mossoró, na próxima pesquisa estaremos na frente e logo abriremos vantagem”, destacou o prefeito, lembrando que a Certus vem acertando os últimos pleitos porque é um instituto sério e de grande prestígio. “Todo mundo duvidava dos números da Certus na nossa campanha e o resultado surpreendeu e calou todo mundo”, lembrou.

Com relação às outras duas sondagens realizadas em âmbito estadual, Francisco José Júnior destacou que o outro candidato quando não cai, também não cresce. “Na pesquisa Seta ele tinha 39, agora tem 35, enquanto Robinson que tinha 24, agora passa dos 28”, disse, enfatizando que a diferença de um candidato para o outro já caiu para 6 pontos. A mesma matemática foi feita na pesquisa Ibope que mostra o candidato do acordão estagnado em 40 pontos, enquanto Robinson subiu de 28 para 31. “Robinson só cresce e a diferença que era de 12 pontos caiu para nove e segue caindo”, apontou o prefeito.

Para ele, a campanha ganhou um novo ritmo agora e a população do Rio Grande do Norte vai entrar no projeto da Liberdade para mudar os rumos políticos do Estado. “Estes números não definem a campanha, porque o índice de indecisos ainda é muito alto. Eles já cresceram o que tinham de crescer, já nós continuamos em disparada e vamos lutar até vencer esta campanha no primeiro turno. Temos 20 dias para fazer isso acontecer”, convocou o prefeito Francisco José Júnior.