Professores acatam sugestão do reitor e adiam decisão sobre greve

A assembleia dos professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) acatou proposta do reitor Pedro Fernandes de deixar para deliberar sobre greve apenas após a reunião do Conselho de Política de Administração e Remuneração de Pessoal (COARP) do Governo em que será apresentada a proposta da categoria no dia 23.

Neste dia ficou acertada a realização de uma parada de advertência e a realização de uma nova assembleia no dia 7 de outubro. “Essa assembleia acatou a proposta do reitor que pediu um prazo para rever as propostas. Continuamos com um indicativo de greve até que seja apresentada uma proposta do governo e do reitor”, explicou o presidente da Associação dos Docentes da UERN (ADUERN) Valdomiro Morais.

O vice-reitor Aldo Gondin representou o reitor na reunião apresentando o convite para a participação da UERN na reunião e classificou como positiva a decisão da categoria. “A nossa assembleia foi extremamente madura. Essa decisão foi extremamente madura. Nós estaremos prontos para apresentar uma contraproposta. Parabéns a ADUERN pela sua decisão”, declarou.

Os professores da UERN lutam por um reajuste salarial de 57,7% relativos à perdas acumuladas nos últimos quatro anos.