UERN entrega certificados de curso realizado para agentes de trânsito

A Pró-Reitoria de Extensão (PROEX/UERN), através da Diretoria de Desenvolvimento Social (DIRDES), juntamente com a Secretaria de Transporte e Trânsito da Prefeitura de Mossoró, entregou ontem (dia 23), às 15h30, no Campus Central, a certificação do curso de capacitação para agentes de trânsito municipal de Mossoró realizado através de uma parceria entre as duas instituições.

O curso ocorreu na Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte e foi ministrado por professores dos cursos de Administração e Pedagogia da UERN, em que foi abordada a questão das relações interpessoais e contou com a participação de mais de 50 agentes.

A entrega dos certificados ocorrerá também como forma de comemoração ao dia do Agente de Trânsito e da Semana Nacional de Trânsito. Na cerimônia, estarão presentes o Secretário Municipal de Mobilidade Urbana de Mossoró, Charlejandro Pontes, o Pró-Reitor de Extensão, Etevaldo Almeida e alguns agentes de trânsito municipais. “Será um evento importante, justamente por comemorarmos o dia do agente e estarmos na Semana Nacional de Trânsito”, ressalta Lígia Guerra, Diretora do DIRDES.

Lígia ainda informa que esta foi apenas a primeira fase da capacitação e as demais etapas irão ocorrer até o final do ano.

Semana Nacional do Trânsito

Como uma das instituições parceiras da Semana Nacional do Trânsito, a UERN também promoverá um curso para motoristas de ônibus escolares, ministrado pela Docente de Enfermagem, Érika Louise, nos dias 23 e 24 de setembro, a ser realizado nas dependências do SAMU