O candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, recebeu neste sábado (11) o apoio formal da família do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB), morto em um acidente aéreo em agosto deste ano.

Em um ato político no Clube Internacional em Recife com a presença do tucano, o filho mais velho de Campos, João Campos, 20, leu uma carta da viúva Renata Campos. Maria Eduarda e Pedro, irmãos de João, também compareceram ao ato.

“O Brasil pede mudanças. O governo atual não é mais capaz de promover essas mudanças. Só será possível mudar se tivermos capacidade de união e diálogo. Aécio, acredito na sua capacidade de diálogo e gestão. Em vários momentos, você e Eduardo souberam sentar e dialogar. Daqui do Nordeste, de Pernambuco, você vai levar a garra e a energia do nosso povo para construir um novo brasil. Que Deus te ajude”, dizia o texto.

Aécio, que teve apenas 6% dos votos do Estado no primeiro turno, afirmou que está, “de alguma forma, aliado e ao lado de Eduardo Campos”. “Eu sempre soube que esta aliança iria acontecer. Professamos o mesmo tipo de política”, disse o tucano.

FATOR NORDESTE

Aliado do candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, na corrida deste segundo turno ao Palácio do Planalto, o deputado Beto Albuquerque (PSB-RS), que foi vice na chapa da presidenciável do PSB, Marina Silva, mandou neste sábado (11)um recado à adversária do PT, Dilma Rousseff: “Dilma que se prepare, porque o Nordeste vai virar o jogo (neste segundo turno, em favor de Aécio).”

Beto Albuquerque está neste sábado (11) em Recife, ao lado de outras lideranças da sigla, em eventos políticos em torno do presidenciável tucano Aécio Neves. Mais cedo, ao lado dos filhos de Eduardo Campos, João, Pedro e Maria Eduarda, Aécio anunciou trechos de seus compromissos para este segundo turno que contemplam as exigências feitas por Marina Silva para apoiá-lo.