Escola está sendo reformada a partir de indicação do vereador Francisco Carlos

Atendendo indicação do vereador Francisco Carlos (PV), a Prefeitura de Mossoró anunciou o início das obras de reforma da Escola Municipal Professor Maurício de Oliveira, localizada no Assentamento Paulo Freire da comunidade da Maísa, zona rural do município.Segundo informação noticiada pelo Executivo, a obra contempla a reforma das salas de aula. Além da reforma, a Indicação 2.011/2013, de 9 de agosto de 2013, de autoria do vereador Francisco Carlos, previa a ampliação e inclusão da educação infantil na unidade, beneficiando centenas de famílias que residem no complexo da MAISA.

Atualmente, a escola já oferece o Ensino Infantil, além do Ensino Fundamental, do 1º ao 9º Ano, possuindo mais de 300 alunos matriculados. A escola também participa do Programa Mais Educação e oferta aos seus alunos as modalidades de Orientação de Estudo em Português e Matemática, Pintura, Dança e Música.

O vereador Francisco Carlos recebeu a notícia do início das obras com satisfação. “Fico feliz em saber que nosso trabalho legislativo vem sendo reconhecido pelo Executivo. Esta escola é de grande importância para as mais de mil famílias que residem no complexo da Maisa, e por isso mesmo temos batalhado pela sua reforma e ampliação. Agora, as obras já começaram e esperamos que no início do próximo ano letivo, os alunos já possam contar com as benfeitorias realizadas”, afirmou o vereador.Tendo a educação como uma de suas principais bandeiras na Câmara de Mossoró, Francisco Carlos é o autor da Lei de Responsabilidade Educacional, que prevê que pelo menos 30% do orçamento municipal seja direcionado à educação.